quinta-feira, 3 de maio de 2012

Chevrolet Spin de sete lugares aparece por inteiro em flagrante


Agora é para valer: vão surgindo as primeiras fotos da Chevrolet Spin, substituta das minivans Meriva e Zafira, completamente sem camuflagem. O flagrante foi enviado a UOL Carros pelo leitor Rogério Gomes da Silva, que, aparentemente, descobriu o "berçário" do novo modelo da General Motors: repare nas imagens como há carros cobertos numa espécie de pátio; a capa que escondia a Spin fotografada está ao lado dela.


O exemplar da imagem tem sete lugares: é possível ver a terceira fileira de assentos quase encostada à tampa do porta-malas. Todos os bancos estão coberto com plástico. A vigia traseira, bastante ampla, deve proporcionar boa visão externa para quem ocupar os assentos extras.


As rodas de liga, que parecem ter aro 15", trazem o mesmo desenho visto em outros flagrantes da Spin -- ele cria a ilusão de que os raios estão tortos ou desproporcionais. Não deixa de ser uma ousadia. As lanternas traseiras, relativamente pequenas, ficam fora da tampa do porta-malas, e a secção branca faz um volteio na porção lateral, talvez para amenizar as linhas conservadoras do modelo, que lembra minivans mais alongadas -- como a Nissan Grand Livina -- e é mais aparentada à Zafira que à Meriva.

  • Rogério Gomes da Silva/UOL Outro ângulo da Spin estacionada em pátio na Grande São Paulo: falta pouco para "nascer"
  • Francisco Aparecido Pereira Outro exemplar da Spin, este camuflado, circula pelo Centro de São Paulo e é abordado no farol
As maçanetas das portas, que em hatches e sedãs tendem a acompanhar linhas de caráter ascendentes, surgem perfeitamente paralelas ao solo; alinhado a elas, um pequeno repetidor de seta no paralamas indica que a GM seguirá o precedente do Cruze e não colocará este importante equipamento de segurança onde são mais visíveis -- nos retrovisores.

O lançamento do Sonic, confirmado para o finalzinho deste mês, deixou a Spin para junho ou julho. Será a oportunidade para conhecermos a minivan por dentro -- algo já feito pelo rapaz que aparece no outro flagrante desta reportagem, enviado por
Francisco Aparecido Pereira. Ele fotografou o carro, agora bem camuflado, circulando nos arredores do Mercado Municipal de São Paulo em pleno feriado de 1º de maio; numa das fotos, a Spin aguarda no semáforo e, como é rotina por ali, é abordada por um lavador de parabrisa (ou vendedor). Será que ele se deu conta do privilégio?

 Chevrolet Spin de sete lugares é flagrada em pátio; é a primeira foto do carro sem camuflagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário