quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aos 40 anos, CVC reformula comunicação

Para celebrar os 40 anos da CVC, comemorados no próximo dia 28 de maio, a CVC e a Publicis Red Lion, agência responsável pela comunicação da empresa, iniciam a divulgação de uma grande campanha publicitária institucional para apresentar ao mercado o novo conceito de comunicação da operadora: “CVC. Tudo por uma boa viagem.”


A antiga assinatura “CVC. Onde os sonhos viram conquistas”, que  ficou no ar por cerca de um ano, reafirmava o posicionamento da operadora em tornar o produto “viagem” acessível a todos. Porém, pesquisas apontaram que viajar se tornou algo mais usual e frequente para os brasileiros com o aumento de renda e a
estabilidade de emprego vivido nos últimos anos, e assim a operadora decidiu passar a destacar seu maior diferencial: a assistência ao passageiro do início ao fim da viagem.

Fábio Godinho, vice-presidente de produtos, marketing e operações da CVC, explica que o cuidado com o passageiro em todas as etapas do roteiro é uma necessidade constante dos turistas, que buscam desfrutar ao máximo cada momento da viagem e querem o apoio de uma equipe sempre pronta a oferecer segurança, tranquilidade e
conforto. “Este é um diferencial estratégico da empresa, que sempre será uma demanda dos consumidores e que só pode ser oferecido pela estrutura inigualável da CVC, maior operadora da América Latina e presente fisicamente em todos os grandes destinos turísticos do Brasil e do mundo.”

A campanha publicitária, que terá abrangência nacional e está incorporada à verba de marketing estipulada para 2012, estreia no próximo dia 29 de abril e é composta por um filme institucional de 60”, com versão de 30”, que será veiculado em diversos canais abertos e fechados de TV, ao lado de ações de merchandising em TV, anúncios em jornais, campanha digital, mídia “out of home” em mercados regionais e peças para lojas e agentes de
viagens.

O comercial institucional, com direção de criação de Marcelo Delboux, é a maior produção já realizada pela empresa. As peças de mídia impressa institucional seguem a mesma linguagem do filme. Nos anúncios, funcionários da CVC seguram placas semelhantes às do comercial, e a junção delas formam imagens de destinos sendo usufruídos por passageiros da CVC.


A operadora também está preparando uma série de ações comemorativas durante todo o mês de aniversário. Uma delas é o lançamento do livro de 40 anos da CVC, que será apresentado ainda em maio. Contada pelo ponto de vista do escritor Ignácio de Loyola Brandão, a história do livro relembra, de forma bem humorada, as quatro décadas de história da maior operadora de viagens da América Latina.


Outra grande novidade é o guia “40 viagens imperdíveis”, que será distribuído aos clientes que comprarem viagens com a CVC.  São 40 destinos separados por temas, com opções que combinam com diferentes momentos e interesses, como por exemplo: aproveitar o frio, fazer compras, namorar, curtir as baladas, voltar no tempo, degustar delícias, apreciar a natureza, entre outros. A ideia é que este material seja um guia de consultas ao alcance de todos, sempre que surgir o desejo de decidir sobre qual o melhor destino para viajar, seja no Brasil ou no exterior.


A CVC preparou uma série de promoções de pacotes de viagens durante o mês de maio. Serão quatro semanas de ofertas para destinos em todo o Brasil e exterior, em parceria com as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, que estarão juntas com a operadora nessa grande campanha promocional.

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