segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NBS escala Megan Fox e Mike Tyson para CCAA

O comercial teve ares de super produção hollywoodiana, sendo rodado em três dias em Los Angeles

Depois de Bruce Willis ter protagonizado sua campanha de verão de 2011, quem poderia causar repercussão semelhante à comunicação do CCAA? Megan Fox e Mike Tyson, foi o que a NBS pensou. A agência escalou os dois para serem as estrelas do bem-humorado filme que divulga o curso de inglês e espanhol na TV paga a partir desta segunda-feira, 15, e na TV aberta, a partir da semana que vem. O comercial foi dirigido por Claudio Borrelli, da Killers, e teve ares de super produção hollywoodiana, sendo rodado em três dias em Los Angeles.

“O enorme sucesso da campanha anterior serviu de estímulo para continuarmos com a saga dos dois meninos que têm uma enorme oportunidade diante de si, mas que não conseguem aproveitá-la porque não falam inglês nem espanhol. Na campanha anterior, eles deixavam de ser salvos pelo Bruce Willis de um avião em queda porque não conseguiam se comunicar com o herói. Na atual, vemos que o avião caiu no mar. Os meninos naufragados iriam parar em uma ilha habitada por dezenas de Megan Fox. Seria o paraíso. Porém, mais uma vez, o inglês atrapalha a vida deles e a situação acaba mal para os dois”, conta André Lima, sócio e diretor de criação da NBS. Os meninos, interpretados por atores brasileiros que moram nos Estados Unidos, realmente se dão mal: por conta da falta de fluência no idioma, acabam em uma ilha repleta de Mike Tysons.

A escolha do lutador e da atriz para estrelar a campanha se deu por conta do público alvo do CCAA, formado por adolescentes. “A Megan Fox é o grande ídolo feminino desta geração, sendo o sonho inatingível de todos: as meninas sonham em serem como ela, os rapazes, em ter uma namorada como ela. E o Mike Tyson é o anti-ídolo de várias gerações, fazendo um ótimo contraste e servindo como ponto de humor da campanha”, explica Lima. Fernanda Galuzzi, diretora da conta na NBS, acredita que a presença de celebridades internacionais ajuda na diferenciação da marca. “Nenhum outro curso usa”, frisa.

A campanha tem criação de Renato Jardim, André Havt e Ricardo Weitsman, com direção de criação de André Lima, Pedro Feyer e Marcello Noronha. Além do comercial e de ações nas mídias convencionais, incluiu forte presença nas redes sociais, onde houve uma espécie de “caça ao tesouro” envolvendo Facebook e YouTube. Os internautas foram desafiados a encontrarem partes do comercial escondidas na internet. O vencedor ganhou o direito de exibir a pré-estreia do comercial em seu canal no YouTube. Além deste game, a ação em mídia digital inclui páginas especiais das ilhas de Megan Fox e Mike Tyson com atividades "paradisíacas" e "infernais", acessadas na fan page do CCAA no Facebook. Também serão realizados leilões virtuais nos quais o público poderá arrematar diversos itens utilizados nas filmagens.

 

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