terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Citröen abre espaço cultural para cativar brasileiros

A montadora Citröen não quer deixar passar o bom momento do mercado nacional. Por isso anunciou nessa segunda-feira, em evento no SPFW, o lançamento de um espaço para atrações culturais a fim de traduzir o DNA da marca. Está em busca de mais notoriedade por aqui.

 
Situada entre as ruas Oscar Freire e Consolação, ponto chique da capital paulistana, a loja foge da "cara" de concessionária. A unidade será aberta ao público, terá três andares e vai abrigar um restaurante especializado na culinária francesa, café, livraria, shows, tests-drive, exposição de carros e manifestações artísticas.
 
"Não é um lugar para vender carro. É um projeto desenvolvido no Brasil e está no âmbito da estratégia comunicativa da Citröen para 2012. O país é hoje o 4º mercado mundial para nós e é diferenciado. Abrimos um espaço multicultural para qualquer pessoa entrar em contato com os valores da marca", argumenta Francesco Abruzzesi, presidente da operação no Brasil.
 
Haverá, nos arredores da loja, a prática do "Parkour", na qual pessoas se movem de um ponto para outro do jeito mais rápido e eficiente possível escalando paredes pela cidade. Segundo a Citröen,  o projeto vai aliar peculiaridades da cultura francesa à da brasileira.
 
Apesar da localização em meio à elite paulistana, a loja-conceito quer atrair todos os públicos. "A ideia é contar para as pessoas em geral a nossa história, porque num comercial de 30 segundos não conseguimos fazer isto. Nosso mote vai trabalhar com criatividade e inovação, não adianta contar na forma de museu", diz Nivea Ferradosa, diretora de Marketing e responsável pelo trabalho de marca em torno do projeto.
 
A Citröen explica que não vai fazer do espaço um "salão do automóvel" e promete trazer tendências que inspirem os visitantes. Referências ao passado, presente e futuro estarão reunidas. Um dos exmplos antigos é a exposição do 2CV 007, o lendário carro utilizado no filme da série em 1981, que poderá ser visto na loja. Outro modelo a ser exposto é o carro-conceito by GQ, protótipo que de tão futurista nem tem portas. 
 
A Citröen Oscar Freire terá capacidade para receber 150 pessoas e estará aberta para visitação a partir do segundo bimestre. A previsão é que a unidade se mantenha aberta ao menos até o final deste ano.
 
Por Marcelo Gripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário