sexta-feira, 15 de julho de 2011

Depois do esporte, Red Bull mira arte

Marca está conversando com agências para desenvolver projetos que se aproximem da indústria da arte

A marca de bebidas energéticas Red Bull está em busca de parcerias para incrementar sua presença na indústria de artes. A marca que já tem diversas ações envolvendo esportes como a equipe Red Bull Racing, na Fórmula 1 e eventos como o Red BullX-Fighters e Red Bull Air Race está conversando com diversas agências boutiques para alavancar suas relações com as marcas contextualizadas com as artes. 

Recentemente a Loducca, agência brasileira de Red Bull, lançou o projeto “Street Art View”, uma espécie de comunidade colaborativa ondes as pessoas podem marcar pontos de arte urbana em todas as partes do mundo. O case (clique aqui para acessar o site) ganhou prata na categoria “Cyber no Festival de Cannes”.

A Kastner & Partners eu detém a conta de publicidade do Red Bull nos Estados Unidos não será afetada pela nova investida da marca. A agência foi a responsável pelo slogan: "Red Bull te dá asas".

Atualmente a Red Bull trabalha com organizações artísticas para aumentar a sua reputação como uma marca cultural e criativa. Entre outros projetos já lançados está o “Art of Can” que transforma latas do produto em esculturas (veja aqui) e o Red Bull Creation, um desafio para artistas criarem peças inspiradoras (saiba mais aqui).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário