quarta-feira, 30 de março de 2011

ABRADi lança o "Pororoca" para a mídia interativa


A ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais) lança a primeira edição do Pororoca – Fenômeno Brasileiro. O prêmio tem por objetivo tornar-se referência da indústria digital e interativa e dar visibilidade para as agências e profissionais de criação online de todo o Brasil.

Inspirado no fenômeno natural da região amazônica, caracterizado por grandes e violentas ondas formadas a partir do encontro do rio Amazonas com as águas do Oceano Atlântico, o prêmio traduz a importância e a influência que a mídia interativa exerce na comunicação atual. “Além de destacar a força que a mídia Internet tem no mercado brasileiro, temos como objetivo dar uma oportunidade para que agências e produtoras de todo o país, independente do tamanho ou faturamento, possam apresentar os seus trabalhos e serem reconhecidas por isso”, explica Cesar Paz, presidente da ABRADi. 

Entre o júri estão Raphael Vasconcellos (AgênciaClick); Michel Lent (Grupo Pontomobi/RBS); Tiago Ritter (W3Haus), Moacyr Netto (DM9DDB), Eco Moliterno (África); André Matarazzo (Gringo); Ken Fujioka (JWT); Luciano Almeida (AG2 Publicis Modem); Matias Feldman (Workroom Partner Digital); Luciana Haguiara (AlmapBBDO); Luli Radfahrer (Digital Media Consultant), Laís Prado (CCSP Online) e Alexandre Zaghi Lemos (Meio&Mensagem), o prêmio está dividido em treze categorias: 
 
1. Melhor website ou portal
2. Melhor hotsite ou microsite
3. Melhor peça digital - banner IAB
4. Melhor peça digital: richmedia
5. Melhor email mkt
6. Melhor brandgame ou ação de inovação
7. Melhor ação mobile
8. Melhor ação em redes sociais
9. Melhor campanha digital
10. Peça com melhor CRT
11. Melhor agência digital do ano
12. Personalidade digital do ano
13. Melhor design de loja virtual
 
A votação será por meio de sistema online, onde estarão disponíveis, além das peças concorrentes, os mecanismos e critérios de avaliação e seleção. As 25 peças mais votadas serão selecionadas para o shortlist. Posteriormente, os jurados se reunirão para decidir os trabalhos que serão agraciados com troféus de Ouro, Prata, Bronze e Grand Prix.
 
O prazo para as inscrições é de 29 de março a 15 de abril. O valor de inscrição de cada peça é de R$ 400,00. Agências associadas à ABRADi Nacional pagam R$ 200,00. Agências associadas às ABRADis Regionais pagam R$ 250,00. 
 
O prêmio conta com os patrocínios da Locaweb, ADOBE, e-Planning, Dinamize e Aunica. Os vencedores serão conhecidos no dia 09 de maio, durante festa que será realizada no Estúdio Emme, em São Paulo.
 
Acompanhe as novidades desse grande fenômeno: Twitter: @premiopororoca e no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário