quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Para a Penalty, "o Brasil não se explica, se sente"

 

Companhia lança teaser para criar expectativa sobre novo posicionamento e marca a serem lançados em março.

Uma das mais tradicionais marcas associadas ao futebol, a Penalty promete fazer de 2011 um ano histórico e de muitas transições. Como a marca pretende fazer isso ainda não está claro, mas um teaser criado pela Z+ Comunicação mostra que a emoção e a brasilidade serão importantes elementos na forma como a marca deve se posicionar com o provisório mote institucional "O Brasil não se explica, se sente". 

A frase estará estampada em camisas, bolas e materiais promocionais, sinalizando os primeiros passos em direção ao seu novo projeto previsto para ser lançado em março deste ano, onde uma nova marca deve ser apresentada.  A criação é de Léo Macias e Alan Strozenberg, com direção criativa de Macias.

Segundo a empresa, "o teaser reforça uma característica muito forte e exclusiva da Penalty no segmento de futebol, que é a brasilidade", ressaltando o fato de de ser uma marca 100% brasileira com expertise em futebol e com atuação internacional.

Os primeiros produtos que receberão o aperitivo serão os uniformes dos clubes patrocinados pela marca (Vasco, Vitória, Ceará, Portuguesa, Remo, Santa Cruz e Náutico; além do Defensor do Uruguai, Everton do Chile e Amiral do Canadá) e as bolas oficiais dos quinze campeonatos estaduais de futebol patrocinados, além da Liga de Basquete Feminina, da Superliga de Vôlei e do Novo Basquete Brasil.

Além da exposição nos produtos, o teaser também poderá ser visto na programação do canal SporTV, em vinhetas produzidas pela Cento e Onze que serão exibidas durante as transmissões da Copa São Paulo de Futebol Jr., dos Campeonatos Estaduais e da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário