segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Artplan ganha concorrência da TIM Fiber

Agência cuidará da estratégia de comunicação da nova empresa de banda larga fixa residencial do Grupo TIM

A Artplan ganhou a concorrência promovida pela TIM para definir a agência que cuidará da comunicação da TIM Fiber, empresa criada a partir da aquisição da AES Atimus e que marca sua entrada no mercado de banda larga fixa residencial. Também estavam na disputa Neogama/BBH e WMcCann, que dividem a conta da TIM, além de Euro RSCG e Moma. Ficará a cargo da Artplan a divulgação da imagem institucional, dos produtos e serviços da TIM Fiber. A agência já teve algumas reuniões com o cliente e agora prepara-se para fazer uma imersão na empresa para conhecer melhor a marca e seus produtos.

“A TIM está entre os grandes anunciantes do País. Trata-se de uma oportunidade super interessante para a Artplan. Acreditamos que vamos conseguir fazer a diferença em um segmento em que tudo anda meio parecido”, comenta Rodolfo Medina, presidente da Artplan. A agência, que atendeu anteriormente Telerj e Telemar, estava sem cliente nesta área de telecomunicações já há algum tempo. “Com a TIM entramos em um segmento bem disputado. Ainda não sabemos qual será o investimento da TIM Fiber, mas este é um segmento que precisa se comunicar constantemente”, avalia. Medina acrescenta que a agência vai contratar seis profissionais para atender o novo cliente, sendo um para o planejamento, dois para o atendimento e três para a criação.

Ao mesmo tempo em que comemora a chegada da TIM Fiber, a Artplan também anuncia a conquista da Domino’s. A rede de pizzarias delivery faz parte do Grupo Umbria, que também controla a rede Spoleto, já cliente da agência. “É uma marca internacional com uma possibilidade de crescimento nacional impressionante. A Domino’ s ainda tem poucas lojas no Brasil, mas tem um grande plano de investimentos, com a previsão de abertura de novas lojas. Queremos assumir a relação com o cliente agora e acompanha-lo até ele se tornar um grande anunciante”, frisa Medina. O presidente da Artplan acrescenta que neste início as ações de comunicação para a Domino’s devem incluir muita guerrilha. “Eles ainda não têm massa crítica para a comunicação de massa, tem precisam de um trabalho para ponto de venda”, ressalta.

Para Medina, a conquista destes clientes reforça o momento positivo pelo qual a Artplan passa. “Estamos há cinco anos registrando crescimento de 20% ao ano. Hoje somos a maior agência do Rio em faturamento e uma das maiores de Brasília. Temos um movimento importante em São Paulo onde resolvemos ser 100% Artplan. É um fim de ano de muitas conquistas que mostra que o mercado está acreditando no jeito de pensar da Artplan”, comenta. Medina acredita que movimentos como a realização do Rock in Rio, a troca de fachadas do Banco do Brasil e a Árvore de Natal da Bradesco Seguros colaboram, já que têm por trás o DNA da agência. “Que é pensar a comunicação de forma integrada e estar mais próximo dos clientes, trazendo sempre uma leitura que vai além da página dupla e dos 30 segundos, que são fundamentais e adoramos fazer. Só que as soluções às vezes não passam pela comunicação tradicional, mas pela guerrilha, pelo ponto de venda”, defende. Para ele, um evento como o Rock in Rio, realizado este ano, transforma o discurso da Artplan em algo palpável. “Apesar de hoje ser um cliente nosso, ele nasceu aqui dentro”, relembra Medina, que também é vice-presidente comercial e de marketing do festival.
 

 

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