quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Americanos preferem celular a jornais e revistas

A mídia impressa perdeu espaço para o celular nos Estados Unidos. Segundo pesquisa da eMarketer, os estadunidenses passam mais tempo no celular do que em jornais e revistas.


A média é de 1 hora e 5 minutos gasta com o aparelho móvel contra 44 minutos destinados à soma de revistas e jornais. Esta é a primeira vez que a pesquisa realizada pela instituição registra preferência pela plataforma móvel. Em relação a 2009, o aumento foi de 30%.


Porém, a receita publicitária obtida com esse meio não chega a 1% dos investimentos no setor. Já os jornais e revistas são os que recebem mais verbas, pois os anúncios são mais caros do que no meio digital. Mas, segundo o estudo, o quadro pode mudar.


A televisão é o meio que possui mais audiência entre os adultos do país. São 4 horas e 34 minutos destinados aos programas de TV. Depois estão internet, rádio, celulares, jornais, revistas e outros.

 
 
Com informações do Radar Tecnológico

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário