segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Intel muda posicionamento de marca

Saem os cientistas e as peças dubladas, entra a produção nacional e o tom emocional. Com as mudanças, a Intel pretende se aproximar cada vez mais do consumidor final e começa o movimento no Brasil, estreando sua primeira campanha regional – o que deve se tornar comum ao redor do mundo a partir de 2012, apesar de não serem abolidos os esforços de comunicação globais.

“Nos últimos tempos, a Intel está evoluindo a abordagem de sua campanha, tirando o foco do produto e colocando-o nas possibilidades que ele proporciona”, explicou Duda Bastos, diretora de marca e comunicação da Intel.
Segundo a executiva, a reestruturação da proposta da marca é mundial. O Brasil, porém, será o primeiro a receber uma campanha baseada nela – especialmente pela relevância do mercado regional para a empresa.
“Na América Latina, a gente tem uma oportunidade um pouco diferente. O Brasil apresenta um enorme crescimento e precisava de uma abordagem específica”, reforçou Duda, destacando que o País é o terceiro mercado de maior relevância para a Intel, atrás apenas de Estados Unidos e China.
Elaborada pela DM9DDB, a campanha será composta por dois comerciais, além de anúncio, material de ponto de venda, o hotsite www.solteasuaimaginacao.com.br e um aplicativo para o Facebook, todos baseados na assinatura “Quando o processador é Intel, a sua imaginação não tem limites”.
Os filmes mostram situações em que a tecnologia torna-se canal para uma interação muito mais emocional entre duas pessoas, como o rapaz apaixonado que, sem talento para tocar instrumentos, faz uma serenata com a ajuda de seu notebook e o pai que, trabalhando até tarde, canta para o filho dormir graças a um vídeo chamada.

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