terça-feira, 29 de novembro de 2011

Homem-Faixa discute relação em novo filme

O terceiro e último filme da segunda fase da campanha de Proteção ao Pedestre da Prefeitura de São Paulo começou a ser veiculado nesse domingo, 27. O filme “Relação”, assinado pela nova/sb, também dá ênfase à necessária mudança de postura dos pedestres.

Na cena, ambientada em uma praça, vemos o Homem-Faixa e uma mulher conversando, como um casal discutindo a relação. Em tom sério ele diz: “Desculpa, a gente precisa conversar. Eu tô muito chateado. Parece até que você não me vê. E quando me vê, me evita, dá a maior volta e atravessa a rua. Você ainda não percebeu que eu quero o seu bem? Desse jeito alguém vai sair machucado. E acho que vai ser você!”





A primeira fase teve como foco a apresentação do Homem-Faixa para que ele fosse notado e assim, motorista e pedestre passassem a respeitar a sinalização. A campanha teve retorno positivo dos motoristas em relação ao direito de travessia do pedestre, que passou de 10,4% antes do programa, para 32,2% em outubro.

“Apesar do número positivo, observou-se atitudes inadequadas de muitos pedestres, que não atravessam na faixa ou não aguardam a sinalização verde para cruzar a rua”, conta Bob Viera da Costa, sócio diretor da nova/sb. “Por este motivo a segunda fase tem como público alvo o pedestre”, completa.

A segunda fase da campanha de Proteção ao Pedestre é composta por três filmes, spots de rádio, anúncio em revistas jornais e internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário