terça-feira, 22 de novembro de 2011

Camarote Bar Brahma prepara novidades

Versão 2012 aumenta conforto e atrações para fidelizar público corporativo

Presente há 11 anos no Carnaval de São Paulo (2012 será o 12º ano), o Bar Brahma preparou novidades para a próxima edição do seu badalado Camarote, que tem uma das vistas mais privilegiadas dos desfiles no Sambódromo do Anhembi.

Vendido para clientes “pessoa física” e para empresas, o Camarote pretende privilegiar ainda mais este último público, sem obviamente, descuidar do primeiro, que hoje é constituído por 2.500 pessoas. Uma das iniciativas é a separação dos “receptivos” de cada grupo. Isso significa que os clientes das empresas que adquirirem cotas do camarote serão recebidos em ponto de encontro específico, onde uma equipe os recepcionará com um jantar, entregará os kits para o camarote e de lá serão direcionados em transporte especial para o Sambódromo. “As empresas querem proximidade com seus clientes e quanto mais pontos de contato, melhor”, destaca Cairê Aoas, sócio do Bar Brahma e diretor geral do Camarote Bar Brahma, ao justificar a mudança. Além disso, ele aposta em vantagens, para empresas sediadas em São Paulo, em realizar ações com seus clientes na própria cidade, em vez de enfrentar a logística de levá-los para o Rio de Janeiro. Argumenta que em termos de espetáculo o carnaval paulista está cada vez mais próximo do carioca e que tem mais segurança, limpeza e um custo-benefício melhor.

As primeiras empresas que garantiram suas cotas foram Telefônica, Bombril, Seguros Unimed, Syngenta e Eparema. Por se tratar de uma ação de fidelização eficaz, ligada à alegria do carnaval, a maioria das empresas acaba renovando a participação no camarote. “No total, temos 15 espaços corporativos e uma empresa pode comprar os três dias ou um dia específico do evento”, explica o sócio do Bar Brahma. Ele acredita no fechamento de todas as cotas ainda em dezembro.

Os preços para o camarote, que inclui espaço gastronômico e, obviamente, open bar, variam de R$ 1.300 a R$ 3 mil por pessoa por dia de evento, no caso do público corporativo, e de R$ 550 a R$ 1.700, no de pessoas físicas; a cada ano, o valor é reajustado em torno de 10%. As empresas, no entanto, têm áreas exclusivas, onde podem fazer suas aplicações de marca. E seus convidados têm circulação livre pelo camarote, que em 2012 terá uma novidade.

Reformulado, o Camarote Bar Brahma, que atualmente já possuía 3.000 m2, comportando 4.000 pessoas por noite, será expandido. Isso porque o Bar Brahma comprou da Ingresso Fácil parte da arquibancada do setor J, que fica ao lado da concentração do Sambódromo e essa nova área comportará 1.740 pessoas.

A explicação da novidade é o fato de que além dos desfiles em si, o Camarote Bar Brahma oferece uma série de atrações nos intervalos das passagens das escolas de samba, como apresentações do grupo circense Nau de Ícaros, DJs, da Banda Bar Brahma, que receberá convidados especiais, e um grande show por noite de desfile. Já participaram nomes como Jorge Benjor, Paralamas do Sucesso e Paula Lima. O palco, antes localizado dentro do Camarote, muda para uma área entre este e a nova extensão na arquibancada J. “Liberamos espaço dentro do Camarote, dando mais conforto e ainda expandimos a sua área para parte dessa arquibancada, dando acesso aos shows tanto ao público do Camarote quanto ao desse novo espaço”, comentou Cairê Aoas.

Toda a logística e produção do Camarote é tocada pela BB House, agência de ativação do GPOC – Grupo do Bar Brahma, com apoio da Fábrica de Bares e da BBS Produções Artísticas, em parceria com a SantArena, da qual o GPOC é sócio e que cuida para a Ambev de toda plataforma “country”, controlando a presença da marca Brahma em mais de 300 eventos por ano, em todo o Brasil.

Em 2010, os investimentos do Bar Brahma no Camarote Bar Brahma foram de R$ 5,5 milhões. De 2009 para 2010, o aporte de investimento cresceu entre 10% e 15%. O valor deve ser superado em 2012, por conta da compra de parte do espaço da arquibancada J, mas os números ainda não foram fechados. A ideia para o futuro é de que o Camarote Bar Brahma vire exclusivamente um espaço para ações de relacionamento corporativo.

Memória Seletiva: Bar Brahma

Fundado em 1948, o Bar Brahma viveu o período de decadência do centro de São Paulo e acabou fechado no fim dos anos 90. Mas em pouco tempo o empresário Álvaro Aoas e o sócio Luis Lacerda, arremataram o ponto, reinaugurando o bar em janeiro de 2001. O Camarote Bar Brahma foi um convite da Rede Globo e da Liga das Escolas de Samba para divulgação do relançamento. No primeiro ano era somente para convidados e recebeu 1.000 pessoas.

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