segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vodca Absolut apresenta “Blank”

De Andy Warhol a Spike Jonze, foram vários os artistas que tiveram seus nomes ligados às memoráveis campanhas da Absolut, a vodca premium número um do mundo. Dessa vez, reforçando seu conceito criativo, a marca sueca acaba de lançar o conceito global “Blank” (em branco), com a assinatura “All starts with an Absolut Blank” (“Tudo começa com uma Absolut Blank”)

Criado pela própria marca em conjunto com sua agência global, a TBWA\Chiat\Day, de Nova York, o conceito enfatiza a ideia de que os grandes processos criativos e artísticos surgem a partir de uma tela ou papel em branco.
“O grande desafio de Absolut é ser líder de um movimento global pela criatividade. A ideia é que todos, a partir de uma folha de papel em branco, possuem a capacidade de criar. Esse não é um dom exclusivo dos grandes artistas”, explicou Rafael Souza, gerente de grupo de bebidas premium da Pernod Ricard Brasil, lembrando da ligação que Absolut sempre teve com grandes artistas e que isso fez dela mais do que uma marca de vodca premium, mas sim um objeto de desejo e que atrai fãs em diversos lugares do mundo.
O executivo diz ainda que “Blank”, que já foi lançada na Inglaterra, é a principal atividade da marca este ano também no Brasil, onde a campanha terá adaptações da Lew’Lara\TBWA.
“É o maior trabalho de Absolut já feito aqui no País. Pela primeira vez em nossa história no mercado nacional teremos filmes veiculados na TV aberta. Também continuamos na TV por assinatura, que é um meio de vital importância para nós”, afirmou.
O plano de mídia ainda contempla anúncios de mídia impressa e ações na internet, com destaque para o Facebook. “Na rede social teremos, em nossa página brasileira, um aplicativo onde a pessoa pode criar insigths de arte na garrafa de Absolut a partir das fotos de seus amigos. Teremos algo semelhante para iPhone”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário