quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sertão brasileiro recebe o Rally e suas marcas

 

Tradicional comepetição começa nesta quarta-feira, em Goiânia

Começa nesta quarta-feira 10 a primeira etapa da 19ª edição do Rally dos Sertões. A largada será dada em Goiânia e a chegada, após 235 km, acontece em Pirenópolis. O tradicional evento que atravessa o interior do País rumo ao litoral tem como destino final a praia de Cumbuco, em Caucaia, no Ceará, a mais de quatro mil quilômetros do ponto de partida.

Dono da Dunas – detentora dos diretos de realização e comercialização do evento desde 1996 –, o empresário Marcos Moraes celebra a evolução dos valores das cotas de patrocínio ao longo do tempo em que está à frente da organização.

Há quinze anos, o preço médio para as marcas se associarem à competição girava em torno de R$ 120 mil. Hoje, o investimento pode chegar a R$ 1,2 milhão. Mercedes-Benz, Petrobras, CCE, Mitsubishi, Prefeitura de Goiás, BVA e Shopping Flamboyant estão entre os parceiros da edição deste ano do Rally.

“Além do valor, que era dez vezes inferior, também aceitávamos o pagamento em produtos, em um modelo de permuta. Já tivemos que vender pneus para transformar o patrocínio em dinheiro”, recorda Moraes, que, para comemorar a vigésima edição do evento, no ano que vem, negocia com uma firma americana o lançamento de um game com a corrida mais famosa dos Sertões.

O campeonato também tem a sua marca estampada em serviços turísticos e produtos licenciados, como vestuários e cosméticos desenvolvidos a partir de frutos e extratos típicos do sertão brasileiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário