terça-feira, 19 de julho de 2011

Valor Econômico reforça conteúdo digital

Novo portal, que entra no ar em agosto, terá canal exclusivo para investidor pessoa física, além do Valor Data, banco de dados com informações financeiras

O jornal Valor Econômico colocará no ar no início de agosto a nova versão do seu portal. Além de reformular o layout e a navegação, o endereço eletrônico agregou novas áreas de conteúdo. A principal delas é o canal Valor Investe, voltado para o investidor pessoa física. Ele contará com três blogs, sendo dois assinados por especialistas oriundos do mercado financeiro, ambos certificados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o que lhes autoriza a fazer análises, comparações e responder dúvidas dos leitores sobre produtos e cenários. O terceiro, chamado Casa das Caldeiras, será um meio para a troca de informações constante entre a redação e os internautas.

“Nos seus 11 anos de existência, o Valor tem acompanhado de uma maneira bastante diferenciada as tendências da economia e dos negócios. Nos últimos anos, identificamos a grande demanda por informações financeiras e de investimento por uma fatia da população que anteriormente não se interessava pelo tema. É cada vez maior o número de pessoas que buscam orientações sobre como preparar sua aposentadoria, construir reservas para a educação dos filhos, ter uma segurança financeira ou mudar sua carreira, passando a se dedicar aos investimentos”, aponta o diretor de marketing Marciliano Antonio Silva Junior.

O novo portal Valor terá ainda os canais Valor Data, um banco de dados com informações financeiras do Brasil como índices, cotações e moedas, e o Cultura e Estilo, espaço que marcará o relançamento, agora no formato digital, da revista Estampa. “A receptividade do mercado anunciante tem sido muito boa, com o patrocínio já negociado pelos três primeiros meses”, aponta o diretor de marketing.

Com as mudanças, a meta do jornal é triplicar o número de visitantes únicos por mês do portal – número que atualmente supera a casa dos 500 mil. Além de buscar um novo público – os investidores pessoa física –, o portal ampliará o volume de páginas abertas para os internautas. Mesmo assim, os assinantes do veículo continuarão tendo acesso a conteúdos exclusivos.

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