segunda-feira, 18 de julho de 2011

DM9DDB conquista conta da Brinquedos Estrela


Tuittorama, Volta Ferrorama e Cara a Cara. Os cases de sucessos criados job a job resultaram na decisão da Brinquedos Estrela de entregar 100% de sua conta publicitária à DM9DDB, agência presidida por Sergio Valente.


Com a economia aquecida e o aumento de compra da população, a Estrela pretende destinar R$ 15 milhões para investimentos na área de marketing, além dos R$ 5 milhões aplicados no desenvolvimento de novos produtos. O resultado, espera uma das maiores fabricantes de brinquedos do País, é m crescimento de 20% este ano. O primeiro trabalho da agência como a detentora da conta é o lançamento do Super Jogo da Vida.


A parceria DM9-Estrela começou em 2010, quando a agência lançou o ‘Tuitorama’, uma corrida de Autorama no Twitter, que marcou a modernização da marca trazendo para a realidade convergente um brinquedo criado na realidade analógica pré era digital.


Na sequência, a agência criou o premiado desafio ‘Volta Ferrorama’, que levou primeiro Ouro brasileiro em Direct, no Festival de Cannes 2011 e também conquistou um leão de prata na mesma categoria. Já neste ano a DM9DDB lançou em parceria com a empresa o ‘Cara a Cara Facebook’ que virou sensação na rede social, com mais 110 mil acessos somente na primeira semana.


“A DM9DDB é uma agência altamente criativa que vem contribuindo de forma estratégica para a Estrela alcançar seus objetivos de crescimento. O êxito que tivemos com estas ações é inquestionável. Acreditamos que esta é uma fórmula de sucesso que está apenas começando”, comenta Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela.


Para o presidente da DM9DDB, Sergio Valente, ajudar a Estrela a falar as novas gerações de consumidores é um desafio estimulante: “A Estrela é uma grande marca brasileira que tem o poder de encantar crianças oferecendo a elas entretenimento. Esse entretenimento pode se concretizar em qualquer plataforma, em qualquer meio. Trabalhar junto com a Estrela pensando maneiras inovadoras de conversar com novos públicos é um estimulo a fazer o sarrafo da agência subir mais e mais”, afirma Valente.


O desafio “Volta Ferrorama” foi o grande case da DM9DDB para Brinquedos Estrela e já conquistou mais de dez prêmios nacionais e internacionais. A ação, que uniu gerações em prol do mesmo objetivo, mobilizou internautas a atravessarem os quilômetros finais do Caminho de Santiago de Compostela na Espanha com apenas 110 metros de trilhos sem deixar o Ferrorama parar em troca de ter o produto de volta ao mercado. A ação rendeu mais de 600 mil views nas redes sociais, por cinco vezes esteve no Trend Topics Brasil e foi matéria de diversos veículos de comunicação por todo o mundo. A Estrela recebeu 1.230 pré-reservas do brinquedo no site.

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