quarta-feira, 6 de julho de 2011

Campanha da Olympikus coloca todos na corrida

Marca é uma das patrocinadoras da Maratona do Rio e e ação desenvolvida pela agência Boca mostra cidade como capital do esporte

Para marcar sua presença na Maratona do Rio de Janeiro, a Olympikus aposta em uma campanha da agência Boca que tem o objetivo de incentivar corredores e moradores para as emoções da prova.

A Olympikus também prepara o lançamento de um tênis de alta performance específico para longas distâncias e uma linha de vestuário exclusiva para a Maratona do Rio. O anunciante, marca oficial da Maratona até 2016, estreia como como uma das patrocinadoras do evento carioca, que tem patrocínio máster da Caixa.

Além do direito de desenvolver uma linha de produtos oficiais da Maratona do Rio de Janeiro, a Olympikus conquistou a propriedade do nome da prova de 6 Km, voltada para famílias e corredores iniciantes, que passa a se chamar Olympikus Family Run.

Com o conceito “O Rio pode ser a capital mundial do esporte”, a Olympikus quer mostrar como o esporte está transformando a cidade, estimulando o carioca a fazer a sua parte em eventos esportivos importantes que vão acontecer nesta década. Toda a ação é composta de peças para mídia externa e mobiliário urbano, além de mídia online e ativações nas redes sociais . O comercial para TV está no ar em horário nobre.

Usando como suporte depoimentos de diversos corredores e visitas in loco às principais corridas de rua do mundo, a marca também se inspirou ainda para lançar a campanha “Adote 1 metro” nas redes sociais. No site adote1metro.com.br, os torcedores serão convocados a ‘adotar’ um metro do percurso da Maratona e fazer neste espaço o seu local para torcer.

Para comunicar a campanha, haverá envelopamento de ônibus e ativação nas redes sociais. Para estimular os torcedores, serão distribuídos cartazes para customização, adesivos, camiseta, sacola e bottons com o slogan “Adote 1 Metro”. Seis lojas da rede Centauro, que detém a exclusividade na venda dos produtos licenciados, vão abrigar uma ilha especial que conta com um painel para fotos, um tótem do onde as pessoas vão poder adotar seu metro.

A Maratona do Rio movimenta R$ 30 milhões na cidade e esse ano terá 20 mil participantes em dois dias de evento. Além da Caixa com a cota master, o evento tem ainda patrocínio da Light, do isotônico Powerade e apoio de diversas empresas. A campanha oficial do evento foi criada pela Artplan.

A Maratona, com percurso de 42 km, acontece dia 17 de julho e tem início no Recreio dos Bandeirantes, passando por São Conrado, Copacabana e Botafogo, chegando no Aterro do Flamengo. A Meia Maratona (21 km), será no mesmo dia, com largada na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca.

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