terça-feira, 14 de junho de 2011

Fundação do Câncer faz campanha de 20 anos


A Fundação do Câncer, instituição sem fins lucrativos que trabalha em prol da prevenção e do controle do câncer, decidiu inovar ao completar 20 anos. Para comemorar o aniversário e os resultados alcançados ao longo de duas décadas promove uma campanha online, utilizando um site comemorativo e um aplicativo do Facebook para criar o “Jornal 20 anos de Boas Notícias”. As ações, desenvolvidas pela agência Traço, de mídias digitais, são complementares à campanha publicitária produzida pela agência Euro RSCG Rio.


Quem acessar o
site da instituição será direcionado ao endereço comemorativo e poderá integrar os dados do seu perfil no Facebook (por exemplo, data de aniversário, títulos do time, shows da banda preferida etc.) com uma linha do tempo, que apresenta os fatos mais marcantes da história da entidade. O conteúdo deste site inclui também vídeos e infográficos com resultados do trabalho da Fundação do Câncer ao longo de sua trajetória.

Já o aplicativo do Facebook, que será utilizado pela primeira vez por uma instituição sem fins lucrativos para divulgar suas ações, poderá ser acessado pela página da Fundação na
rede social e fará do usuário um compartilhador dos resultados do trabalho da instituição no período.

Entre as informações publicadas no “Jornal 20 anos de Boas Notícias”, do qual será a capa, o usuário da rede social poderá compartilhar no seu mural a redução do número de fumantes no Brasil, de 32% para 17%, nos últimos 19 anos; o aumento do número de doadores voluntários de medula óssea cadastrados, que passou de  60 mil para 2 milhões, em 7 anos; o investimento de R$ 1,5 bilhão feito no INCA pela Fundação do Câncer, tornando-o referência mundial no tratamento da doença, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário