terça-feira, 28 de junho de 2011

Com UFC, RedeTV quer lutar pela audiência

A realização da etapa brasileira do UFC (campeonato mundial de luta) é a principal aposta da RedeTV na área de esportes neste ano

Após vencer concorrência pela realização da etapa nacional – marcada para 27 de agosto no HSBC Arena, na cidade do Rio de Janeiro – a emissora trabalha para traduzir o investimento em cifras comerciais.

De acordo com o departamento comercial da emissora, quatro cotas de patrocínio nacionais e uma cota local foram colocadas no mercado pelo valor de tabela de R$ 5,18 milhões. A Integralmédica já comprou uma delas e outra está próxima de ser vendida para uma empresa do setor automobilístico.

“Essa será uma transmissão ao vivo e inédita na TV aberta, que deverá colaborar para a difusão do esporte e para o aumento da nossa audiência”, acredita o superintendente comercial da RedeTV, Otaviano Pereira. A emissora já abre um espaço semanal para as lutas do UFC, sempre aos sábados, à meia-noite. As competições, porém, não são mostradas ao vivo.

A etapa brasileira do UFC terá início com bastante antecedência na grade da RedeTV. Desde o final do mês de julho a emissora abrirá espaço para a competição, mostrando os detalhes do torneio, a preparação dos atletas e convidando o público a acompanhar a prova do dia 27. Como estratégia para captar mais audiência, a exibição semanal das provas internacionais do UFC serão antecipadas da meia noite para as 22h, sempre aos sábados.

O investimento na categoria esportiva é uma das maneiras que a RedeTv encontrou para suprir a ausência de outras modalidades em sua grade. Neste ano, a emissora teve uma baixa significativa: perdeu os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro para a Bandeirantes. Além disso, também amargou a derrota (ainda não oficializada pelas partes envolvidas) dos direitos da Série A para a Globo, em uma novela que se arrastou por meses e envolveu o Clube dos 13, os grandes times nacionais e até mesmo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

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