terça-feira, 24 de maio de 2011

Lance estreia novo projeto no impresso

 

Reforma gráfica e editorial aproxima a edição impressa do modelo digital

Para coincidir com o início do Campeonato Brasileiro, nesse último sábado, 21, o lance estreou o novo projeto gráfico e editorial, com uma reforma que adota vários elementos do site do veículo e promove a “digitalização” da edição impressa. “Procuramos fazer uma sinergia entre o Lance e o Lancenet”, afirma o editor-chefe do jornal, Luiz Fernando Gomes.

Entre a sinergia referida pelo editor, estão algumas cores, que foram assumidas no projeto impresso e que já estavam na versão online; a linguagem, que ficou similar em ambas as versões; e o projeto mais arejado, em linha com o ambiente internet. A última reforma do Lance havia sido feita em 2007, quando o jornal celebrou dez anos de existência. Agora, essa reforma promove outras mudanças que foram feitas em 2007 e retoma algumas peculiaridades como abrir as edições impressas com tabelas de campeonato que, na versão anterior, haviam sido movidas para o final do jornal, por exemplo.

Gomes diz que o novo projeto foi conduzido pela Cases i Associats, empresa catalã de design que, no Brasil, além da reforma anterior do Lance, já fez projetos para A Tribuna (Santos), Diário do Nordeste (Fortaleza), O Estado de S.Paulo e O Tempo (Belo Horizonte). Entre as novidades, estão o cartunista Miguel Paiva (Radical Chic, O Gatão de Meia Idade) passa a publicar quadrinhos diários (de 3ª. a domingo) e a seção Entrando de Salto, com um olhar feminino sobre o mundo do futebol.

O jornal já trabalha também no desenvolvimento de aplicativos do veículo para smartphones e tablets. E a revista Fut, do Grupo Lance, já está disponível no iPad, da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário