quarta-feira, 20 de abril de 2011

Kasinski lança scooter: a Prima 150

 

Montadora disputa o segmento com marcas como Honda, Dafra e Suzuki

A Kasinski entra no segmento de scooters com o lançamento da Prima 150, modelo que já está disponível por R$ 5.999,00 nas 200 concessionárias da marca em todo o País. Com três anos de garantia, o scooter complementa o portfólio da montadora, que passa agora a comercializar um total de 13 modelos entre 110 e 650 cc. “Era o produto que estava faltando”, frisa Claudio Rosa Júnior, presidente da Kasinski, que espera vender mil unidades da Prima 150 ao mês.

A novidade, que faz parte de um investimento de R$ 50 milhões em marketing, deve contribuir para elevar a participação da montadora, que fechou o ano de 2010 na sexta posição no ranking nacional de motocicletas, com 1,3% de market share, de acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Em 2011, a perspectiva da entidade é que sejam montadas 2,060 milhões de unidades, o que corresponde a um aumento de 13,3% com relação a 2010, quando foram produzidas 1,818 milhão de motos no País. As vendas devem crescer 9,5%, o que corresponde à comercialização de aproximadamente 2 milhões de motocicletas.

O segmento de scooters representa apenas 3% do mercado, mas vem apresentando um crescimento expressivo, especialmente pela facilidade de uso e preço acessível. As motocicletas de até 150cc equivalem a 83% da frota nacional, hoje estimada em cerca de 16,5 milhões de máquinas.

Para diferenciar a Prima 150 dos modelos da Honda, Dafra e Suzuki, a Kasinski apostou numa tecnologia desenvolvida para os brasileiros. O scooter possui rodas em liga leve e aro 13”, maiores do que a maioria dos modelos disponíveis hoje no mercado, o que garante mais estabilidade. O propulsor da Prima 150 gera potência máxima de 12,2 cv, contra 9,2 cv da Honda (Lead 110), 10,3 cv da Dafra (Smart 125) e 9 cv da Suzuki (Burgman 125i).

O lançamento será comunicado por meio de uma campanha estrelada pelo ator e apresentador Rodrigo Faro. A estreia acontece no próximo domingo, 24, com filme veiculado nas tevês aberta e fechada, além de merchandising no Domingão do Faustão e anúncios nas revistas Veja, Época e no jornal Folha de S. Paulo. Criada pela agência MakplanPromove, a campanha explora o conceito “clássico-moderno” para destacar a Prima 150 especialmente junto às mulheres, que representam 60% do target do produto.

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