quarta-feira, 27 de abril de 2011

Itaú investe no público universitário

 

Campanha online de educação financeira criada pela Fbiz é protagonizada pelos Mestres da Grana

O novo projeto do Itaú Universitário utiliza a internet como plataforma para se aproximar dos estudantes e tentar criar um vínculo de amizade. Desenvolvida pela Fbiz, a ação inclui curta-metragens que estão disponíveis no YouTube, além de blogs, fan pages, presença em redes sociais, ferramentas para gestão financeira, aplicativos para mobile, campanha online e o próprio site do Itaú Universitário.

Os protagonistas são os Mestres da Grana, três jovens com perfis, problemas e anseios diferentes. Matias, Kadu e Bia terão páginas no Facebook, no Tumblr, um blog cada, e irão contracenar nos curtas com o economista Gustavo Cerbasi.

“Criamos personagens que atendem à expectativa do jovem, que não têm sonhos grandes, mas sim os viáveis”, detalha Lisi Kindleins, diretora de criação da agência. O objetivo é que os três personagens funcionem como porta-vozes do banco para o público universitário, atuando como interlocutores desse target nas redes sociais. “Jovem só conversa de grana com um amigo próximo, não com qualquer um”, frisa Gal Barradas, CEO da Fbiz, ressaltando que o mote da campanha é a educação financeira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário