terça-feira, 29 de março de 2011

Nova S/B lança pop-up agency em São Paulo

 

Agência importa conceito britânico para auxiliar comerciantes e lojistas do Largo da Batata, em São Paulo, e colher experiências sobre a classe C

A Nova S/B, agência dos sócios Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, está lançando uma agência de publicidade para atuar durante três meses no Largo da Batata, tradicional região de comércio popular do bairro de Pinheiros, na zona oeste paulistana. No período proposto, a pop-up agency - conceito britânico de atuação - Nova/Batata irá prestar serviços de publicidade gratuitamente aos comerciantes e lojistas da região, que terão de se encarregar apenas com custos de produção. Bob Vieira da Costa afirma estará pessoalmente frente ao projeto, com dedicação mínima de duas horas por dia no local e auxílio de executivos de todas as áreas da agência, além de suas filiais de Brasília e do Rio de Janeiro.

A principal força de trabalho, porém, será de 15 estagiários que serão selecionados para o projeto com uma bolsa de R$ 800 mensais mais benefícios. Estudantes de comunicação e recém-formado podem se inscrever pelo site até o próximo dia 6.

Os interessados, deverão enviar uma proposta para o tema: como convencer o motorista a respeitar pedestres e vice-versa. O trabalho poderá ser um anúncio, roteiro comercial, vídeo para o YouTube, estratégia de planejamento, redação, jingle ou uma ação para a internet.

As 100 melhores ideias serão selecionadas para a segunda fase, que será de entrevistas com os candidatos. Serão selecionados estagiários para as áreas de criação, atendimento, planejamento, mídia, webdesign e jornalismo.

Bob conta que o investimento previsto para o projeto está orçado inicialmente em R$ 1 milhão e tem como objetivo um grande estudo sobre a nova classe média que está surgindo no Brasil em função do aumento de renda. O Largo da Batata, conta Bob, foi escolhido por ser cenário do que considera uma das mais intensas transformações urbanística já vista na cidade de São Paulo.

“Trata-se hoje de uma confluência de terminais de ônibus locais e intermunicipais, além de transportes metroviário e ferroviário. O comércio local passa pelo mesmo processo de transformação, com a necessidade de uma rápida adaptação a esta nova realidade. Por esta razão, estamos certos de que a Nova/Batata vai permitir um relacionamento direto com este mercado, uma proximidade única com o consumidor, com a rua”, explica o sócio-diretor da Nova S/B.

Além de criar soluções criativas, sugerindo mídias alternativas e acessíveis aos varejistas da região do Largo da Batata, os lojistas terão a seu dispor consultoria gratuita sobre logomarcas, organização de vitrines, cartões de visita, folders, aventais diferenciados e criação de sites e uso de ferramentas como o Twitter. A agência no Largo da Batata terá um espaço de 190 metros quadrados na Rua Butantã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário