quarta-feira, 2 de março de 2011

Medição de publicidade online será organizada

 

Iniciativa de IAB, ANA e 4As pretende definir métricas e práticas do segmento digital nos Estados Unidos

As principais entidades da publicidade norte-americana anunciaram em conjunto uma nova iniciativa para simplificar a medição de resultados da publicidade online.

O grupo é formado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB), Association of National Advertisers (ANA) e a American Association of Advertising Agencies (4As ). As associações contrataram as consultorias Bain&Company e MediaLink para ajudá-las com os esforços.

Chamada de Making Measurement Make Sense (“Fazendo a medição ter sentido”), a iniciativa ainda não tem planos claros, mas a ideia é que ela influencie o mercado publicitário.

Mas algumas coisas foram sinalizadas. Um executivo do IAB disse que os compradores de mídia digital não encontram hospitalidade para as marcas nesse meio. Eles se deparariam ainda com meia dúzia de fontes quando planejam campanhas, como Nielsen, comScore, Quantcast e Compete.

Além disso, diferentes sites e redes de publicidade (ad networks) fazem suas vendas dando definições desencontradas sobre o que é uma exibição da marca no site. Sem contar que os vídeos estão ainda mais desorganizados. De modo geral, a cadeira de fornecimento do setor foi considerada confusa e ineficaz pelos executivos.

Com informações do Adweek.

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