terça-feira, 22 de março de 2011

Hopi Hari faz parceria com Warner e pretende dobrar público

A empresa de parques temáticos Hopi Hari anunciou nesta terça-feira uma parceria com o grupo de mídia Warner Bros. Consumer Products (WBCP), que permitirá que produtos do grupo possam ser oferecidos como atrações do parque. A meta é dobrar o público visitante em dez anos, de acordo com o presidente do parque, Armando Pereira Filho."Em dez anos, a meta é buscar o atendimento de 4 milhões de visitantes (anuais)", afirmou o presidente do Hopi Hari. Ele disse ainda que a empresa pretende dobrar o faturamento, atualmente em cerca de R$ 104 milhões anuais.
O Hopi Hari fará um investimento total de R$ 100 milhões com marketing, propaganda e suporte de vendas para promover a parceria. O valor do acordo e o tempo de licenciamento dos produtos não foram divulgados pela empresa.Com o negócio, personagens do desenho animado Looney Tunes e os super-heróis da Liga da Justiça, por exemplo, terão brinquedos temáticos no parque. Esse é o maior contrato de licenciamento da Warner na América Latina, segundo o parque.O vice-presidente da Warner, Jeffrey Whalen, comemorou a parceria. "O contrato marca a entrada no mercado de parques de diversão no Brasil, nicho tradicional da Warner", afirmou ele, lembrando das parcerias da empresa de conteúdo com parques na Austrália, Japão e Estados Unidos.A expectativa é de que as novas atrações e produtos da Warner possam ser oferecidas no primeiro semestre do ano que vem no Hopi Hari. "As áreas estarão totalmente implementadas em janeiro de 2012", disse Pereira. Até lá, o Hopi Hari pretende criar 2 mil novas vagas de empregos diretos e entre 7 e 8 mil indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário