quinta-feira, 17 de março de 2011

Chery contrata Matisse

 

Montadora chinesa abandona a discrição e prepara campanha de lançamento do QQ

Depois de passar um primeiro ano bastante "low profile" no Brasil, a montadora chinesa Chery começará a investir mais em publicidade, segundo o CEO da Chery Brasil, Luís Cury. Se no primeiro ano, as ações foram regionais e muito pontuais nas concessionárias, a partir do segundo semestre haverá um investimento mais consistente na divulgação. Tanto assim, que a montadora contratou a agência Matisse, de Dalva Fazzio, que atribui a conquista do cliente ao resultado do crescimento da agência "fruto do investimento constante em inteligência e na estruturação de uma equipe de alto nível".

A escolha foi justificada por Laise Corti, gerente de marketing da montadora: "Escolhemos a Matisse por ser uma agência com experiência no consumidor e conhecer como ninguém o novo brasileiro, principalmente a nova classe média. O perfil do brasileiro mudou muito nos últimos 8 anos e consideramos importante ter nesse momento uma agência afinada com esse perfil". Embora não tenha havido uma concorrência formal, algumas agências apresentaram propostas criativas à Chery, que prefetiu a da Matisse.

No Brasil, desde o fim de 2009, a Chery comercializa atualmente quatro modelos (Cielo – hatch e sedã, Tiggo e Face) e prepara para o fim de abril a chegada de um de seus carros mais conhecidos internacionalmente, o QQ, que virá completo (ar, direção, airbag) por R$ 22.900. A campanha já está sendo desenvolvida pela agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário