segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Natura lança sua primeira campanha para perfumaria


A Natura estreia sua primeira campanha institucional em perfumaria. A proposta é evidenciar o jeito Natura de fazer perfumes, que envolve muita sensibilidade para combinar emoção e significado. 

“A perfumaria é um mercado intenso, com excesso de lançamentos, produtos e comunicações que trabalham com a projeção e a idealização. Nós buscamos fazer de forma inédita, trazendo emoção e significado. Nossa orientação é a construção de um portfólio com marcas consolidadas que ofereçam diferentes convites com fragrâncias que carregam conceitos que nos emocionam e nos ajudam a nos relacionar e a expressar quem somos de verdade. Que geram identificação, proximidade. Queremos que nossas marcas sejam inspiração”, diz Denise Figueiredo, diretora de unidade de negócios da Natura.

A comunicação criada pela agência Taterka mostra que perfumes são capazes de nos reconectar à nossa própria essência. Provocam sensações e despertam os nossos sentimentos. Falam sem palavras, produzem estímulos que nos levam ao que realmente somos e sentimos. Os filmes terão versões de 30” e 60” segundos, com o título a Arte de se descobrir.  Além disso, haverá vinhetas divulgadas em horário nobre em canais abertos, como TV Globo e Record, que serão veiculadas até 03 de março. Todos esses conceitos serão divididos com o público em diferentes mídias: revistas, TV a cabo e aberta.

“Os perfumes podem ser um instrumento de autoconhecimento, além de despertarem sensações e sentimentos. Acreditamos que se perfumar é uma forma de se descobrir, por isso desenvolvemos fragrâncias inspiradas em conceitos que geram identificação e aproximação do consumidor com algo que o faça refletir e não idealizar. O objetivo da nossa campanha é reforçar esse nosso jeito único fazer perfumes, uma maneira própria de olhar o mundo”, completa Denise.

Os anúncios de páginas triplas que circularão em revistas femininas, como Claudia e Nova, também são destaques e traduzem para a mídia impressa o conceito veiculado nos filmes. “Com linguagem marcante, a Natura imprime seus valores e crenças, posicionando os produtos da linha de perfumaria e servindo como inspiração para que cada pessoa viva sua essência. A intenção é despertar em cada indivíduo a arte de se descobrir”, explica Eduardo Simon, Sócio e Diretor de Atendimento da Taterka. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário