sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ford lança guia de manutenção de carros para mulheres

Encarte traz dicas para manter o carro novo por mais tempo

São Paulo – A Ford lançou um guia rápido com dicas de manutenção de carros especialmente para mulheres, que será entregue às clientes nos distribuidores da marca. Elaborada com orientação da revista feminina Cláudia, da Editora Abril, o encarte traz orientações sobre como conservar o carro novo por mais tempo.

As informações atendem a todos os motoristas, mas a abordagem do guia é voltada para o público feminino. O encarte aborda temas como alinhamento e balanceamento, bateria, filtros de ar, óleo e combustível, velas, correia, amortecedores, kit de embreagem, entre outros. Também há orientações sobre erros comuns no modo de dirigir, que podem ser prejudiciais ao carro, e sobre a importância de fazer revisões.

Confira algumas dicas do Guia de Manutenção Fácil para mulheres da Ford:

Modo de dirigir

- Dar uma “aceleradinha” antes de ligar o carro só serve para desperdiçar gasolina e comprometer o motor. O combustível não queimado pode alterar o óleo das paredes do cilindro do motor e causar danos ao longo do tempo.

- Deixar o pé sobre a embreagem faz com que o disco esquente, desgastando componentes da transmissão, como platô, rolamento e disco de embreagem.

- Frear bruscamente ao avistar um obstáculo, como um buraco, trava a roda e causa um impacto muito maior, o que acaba sobrecarregando a suspensão e o sistema de freios.

- Arrancadas bruscas aumentam o consumo de combustível, reduzem a vida útil das engrenagens, dos pneus e da embreagem.

- As marchas só devem ser usadas no limite de rotação em situações específicas, como uma ultrapassagem. Em outros momentos, “esticar” as marchas provoca desgaste do motor e gasta mais combustível.

- Estacionar com os pneus na guia da calçada faz com que a pressão desigual deforme a estrutura dos pneus, além de afetar o balanceamento das rodas e o alinhamento da direção.

Os equipamentos

- Alinhamento e balanceamento: devem ser feitos a cada troca de pneus ou quando a borracha das rodas apresentar desgaste em forma de escamas, o carro “puxar” para um lado ou houver trepidação no volante;

- Bateria: precisa ser verificada trimestralmente, mesmo sendo selada. Geralmente, tem durabilidade de dois anos;

- Filtros de ar, óleo e combustível: têm a função de reter as impurezas e precisam ser trocados de acordo com o prazo de validade do manual. Geralmente, os de ar e óleo são renovados a cada 15.000 quilômetros. Os de combustível costumam ser renovados entre 30 e 50 quilômetros.

São Paulo – A Ford lançou um guia rápido com dicas de manutenção de carros especialmente para mulheres, que será entregue às clientes nos distribuidores da marca. Elaborada com orientação da revista feminina Cláudia, da Editora Abril, o encarte traz orientações sobre como conservar o carro novo por mais tempo.

As informações atendem a todos os motoristas, mas a abordagem do guia é voltada para o público feminino. O encarte aborda temas como alinhamento e balanceamento, bateria, filtros de ar, óleo e combustível, velas, correia, amortecedores, kit de embreagem, entre outros. Também há orientações sobre erros comuns no modo de dirigir, que podem ser prejudiciais ao carro, e sobre a importância de fazer revisões.

Confira algumas dicas do Guia de Manutenção Fácil para mulheres da Ford:

Modo de dirigir

- Dar uma “aceleradinha” antes de ligar o carro só serve para desperdiçar gasolina e comprometer o motor. O combustível não queimado pode alterar o óleo das paredes do cilindro do motor e causar danos ao longo do tempo.

- Deixar o pé sobre a embreagem faz com que o disco esquente, desgastando componentes da transmissão, como platô, rolamento e disco de embreagem.

- Frear bruscamente ao avistar um obstáculo, como um buraco, trava a roda e causa um impacto muito maior, o que acaba sobrecarregando a suspensão e o sistema de freios.

- Arrancadas bruscas aumentam o consumo de combustível, reduzem a vida útil das engrenagens, dos pneus e da embreagem.

- As marchas só devem ser usadas no limite de rotação em situações específicas, como uma ultrapassagem. Em outros momentos, “esticar” as marchas provoca desgaste do motor e gasta mais combustível.

- Estacionar com os pneus na guia da calçada faz com que a pressão desigual deforme a estrutura dos pneus, além de afetar o balanceamento das rodas e o alinhamento da direção.

Os equipamentos

- Alinhamento e balanceamento: devem ser feitos a cada troca de pneus ou quando a borracha das rodas apresentar desgaste em forma de escamas, o carro “puxar” para um lado ou houver trepidação no volante;

- Bateria: precisa ser verificada trimestralmente, mesmo sendo selada. Geralmente, tem durabilidade de dois anos;

- Filtros de ar, óleo e combustível: têm a função de reter as impurezas e precisam ser trocados de acordo com o prazo de validade do manual. Geralmente, os de ar e óleo são renovados a cada 15.000 quilômetros. Os de combustível costumam ser renovados entre 30 e 50 quilômetros.

 

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