segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Brasil terá terceiro maior crescimento até 2014


País deverá fechar período como o quinto maior mercado publicitário mundial

O ombudsman ainda não se consolidou no país



  O defensor do leitor tem uma presença irregular no contexto dos meios de comunicação brasileiros. Embora não seja um personagem comum, provoca desconforto e fúria nas redações, curiosidade e entusiasmo entre parte do público, desconfiança e descrença em outra parcela dos leitores. É bem verdade que esses atributos não são exclusivos de um ombudsman no Brasil, mas cercam a atividade inglória de quem identifica erros, aponta exageros dos colegas de profissão, recebe queixas da audiência e encaminha sugestões para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços jornalísticos. Ainda existe muita incompreensão em torno da atividade do ombudsman, e essa ignorância toda só ajuda a complicar o seu trabalho.

Ferrari será a atração da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo



 O Salão de São Paulo, que acontece de 24 de outubro a 4 de novembro, começa a ficar mais interessante. Após a Chrysler confirmar a exibição do Viper, chegou a vez de a Fiat entrar no jogo. O fabricante italiano irá bancar a presença da Ferrari no Anhembi.

Dinheiro na mão do brasileiro é vendaval

Pesquisa mostra que brasileiro gasta por impulso e não sabe planejar o seu orçamento familiar

Interior do Chevrolet Onix é flagrado


Leitor flagra interior da aposta da Chevrolet na intensa briga no segmento dos compactos

TNT expõe réplica da Ferrari em São Paulo


Carro de Fórmula 1 será apresentado durante o 27º Salão Internacional do Automóvel, no Anhembi. Ação reforça o vínculo da marca com a escuderia, da qual é patrocinadora

Marcas pedem regulamentação do merchandising

Anunciantes defendem ações realizadas na novela “Carrossel”, do SBT

O canal ideal para início de storytelling


Transmidia Storytelling é a arte de contar uma história a partir de múltiplas plataformas de mídia e com uma nova mensagem em cada um desses canais

Kraft Foods agora atende por Mondeléz

Mudança é global e corresponde à separação entre unidades

Trakinas anuncia nova fase da campanha "Unidos no Uhuuu!"



Com o apelo para o fortalecimento da relação entre pais e filho, Trakinas anunciou a campanha “Unidos no Uhuuu!”, originada pelo posicionamento que a marca irá levantar: “Cada dia + amigos. Cada dia + Trakinas”. Todo o trabalho contará com ações personalizadas criadas pela agência W3haus e estreia o conteúdo colaborativo, que traz novidades nos canais da marca.

Saiba quais carros têm os seguros mais caros e por quê


A pedido de EXAME.com, corretor calculou os valores dos seguros dos principais modelos de carros da atualidade e mostrou quais os mais caros e os mais em conta

MasterCard lança “Meu Rio Não Tem Preço”


Empresa oferece descontos em restaurantes, atrações culturais e esportivos. Benefício é válido para todos os clientes da bandeira, mesmo para aqueles que não residem no Brasil

Netshoes lança movimento para promover superação



  A Netshoes, maior conglomerado de lojas virtuais de esporte e lazer da América Latina, lança o #EsporteSemLimites, movimento de iniciativas para incentivar o esporte adaptado no Brasil. A empresa de e-commerce passa a contar com a categoria exclusiva para o esporte adaptado com mais de 50 produtos para prática de modalidades esportivas como bocha, basquete, futebol e rugby. O desenvolvimento do portfólio ocorreu em parceria com instituições de auxílio a deficientes e fornecedores.

Construtoras têm pior rentabilidade em 4 anos



O jornalista Circe Bonatelli comenta um estudo que aponta uma queda expressiva na margem de lucro das empresas do setor, devido a erros nas estratégias de expansão.

Esportistas são mais exigentes na hora de comprar



O esporte tem redefinido a maneira como 28% dos cariocas consomem. Ainda que pequena, a parcela de pessoas que busca atividades individuais e até mesmo radicais de exercícios físicos tem aumentado e deve se tornar uma tendência em longo prazo. A lógica é simples: ao superarem barreiras definidas por eles mesmos, os atletas amadores se especializam dentro de suas categorias, mudam hábitos sociais e alimentares e compram de forma cada vez mais rigorosa. Este grupo é chamado de Esportistas S.A (Sociedade Ativa).

Varejo: o “ex-patinho feio”

Crescimento do poder econômico da Classe C e possibilidade de consultas na web têm mudado a cara da propaganda no meio

Toyota, Nissan e Honda devem cortar produção na China em 50%


Segundo o jornal Nikkei, disputa entre Japão e China prejudicou vendas.
Por outro lado, BMW, Audi e Mercedes-Benz ganham espaço.