quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O primeiro tira-teima dos novos compactos


Confira a disputa entre o Hyundai HB20 1.0 e Toyota Etios hatch 1.3 XS

Como se aproximar do consumidor?

Na Advertising Week, mercado debate uso de ferramentas como social media e branded content para aproximar público e marcas

NewStyle é a nova agência da Sawary Jeans

Primeira campanha criada para o cliente é estrelada por Sabrina Sato

Odebrecht apresenta complexo de R$ 4 bilhões em São Paulo

A construtora Odebrecht apresentou, nesta quarta-feira, o Parque da Cidade

Juliana Paes, bonita por natureza

Campanha da Giovanni+DraftFCB para Hope aposta no sex appeal da atriz

O verdadeiro poder do e-commerce B2B

  O varejo online brasileiro espera movimentar R$ 23,4 bilhões em 2012, representando um crescimento de 25% em relação ao ano passado, segundo dados do e-bit.No entanto, o que pouco chega ao conhecimento de todos é o grande poder do e-commerce B2B (business to business). De acordo com a consultora especializada e-Consulting, a soma das transações do mercado B2B em 2011 renderam cerca de R$ 1,13 trilhão, resultado 19% maior do que o registrado em 2010.

JAC decide iniciar obras na Bahia; empresas investirão R$ 5 bi, diz ministro


 A JAC Motors decidiu iniciar as obras de seu complexo industrial em Camaçari (BA). Segundo a empresa, o novo regime automotivo, divulgado nesta quinta-feira pelo governo, viabilizou a instalação.

Leo Burnett Tailor Made conquista SerasaConsumidor



A Leo Burnett Tailor Made comemora a conquista da conta da SerasaConsumidor, iniciativa da Serasa Experian com foco em pessoa física. Entre os serviços oferecidos está o MeProteja, para o qual a agência já desenvolveu posicionamento e campanha, em que mostra que o consumidor final pode ter acesso às movimentações feitas no CPF e prevenção contra fraudes, entre outros serviços. Também já leva a assinatura da Leo Burnett a criação da campanha para divulgar o Feirão Limpa Nome, realizado em São Paulo para ajudar as pessoas a negociarem suas dívidas e limparem o nome no mercado.

Itaú usa personagens de contos de fadas

Criada pela DPZ, campanha nacional de incentivo à leitura para crianças do Itaú brinca com personagens clássicos da literatura infantil

VW terá Amarok radical no Salão de São Paulo



 A Volkswagen irá apresentar a picape conceitual Amarok Canyon no Salão de São Paulo.

Magnum Store chega a São Paulo

Loja conceito possibilita ao público personalizar sorvetes da marca

Oi Athina Onassis une o luxo e o pop

Marcas que patrocinam o evento vão de Coca-Cola à suíça Longines

Scania sai do ponto morto e retoma venda de caminhões


 Após conceder férias coletivas e parar a produção por 16 dias, entre abril e julho, devido à retração no mercado, a Scania vê sinais de retomada na venda de caminhões.

As marcas mais digitais do Brasil

Pesquisa ProXXIma ID, realizada junto aos consumidores, aponta Itaú, Fiat, Skol, Tim, Samsung, LG e Nike como as marcas com maior identidade digital

Lua Propaganda emplaca pela primeira vez anúncios na Archive



A Lua acaba de anunciar mais uma conquista. Além de premiado nas categorias press e outdoor em Cannes 2012, o anúncio“Ozzy Osbourne” (Kiss FM) acaba de ser selecionado e estará nas páginas da próxima edição da Archive. Só que agora a comemoração vem em dose dupla porque a peça “Alice Cooper”, que faz parte da campanha para Kiss FM, também vai figurar entre as recém-eleitas pela prestigiada publicação alemã.

Vendas de motocicletas caem 13,3% no ano


Ao todo, foram vendidas 1,2 milhões de motos no período acumulado de janeiro a setembro

Novas montadoras que entrarem no país terão cota de importação com IPI menor



 O novo regime automotivo traz regras mais flexíveis para as novas empresas que se instalarem no Brasil. Elas terão prazo diferenciados para cumprir as metas estabelecidas no regime.

HBO e NET lançam plataforma on demand


A partir deste mês, os assinantes da NET HD  com acesso ao NOW passam a utilizar mais uma plataforma premium de entretenimento oferecida pela HBO Latin America Group, o HBO on Demand.

O que o Inovar-Auto quer das empresas


Meta de redução do consumo de combustíveis será exigida dos fabricantes como condição de habilitação ao novo regime automotivo

Multinacional comemora 5 anos no País e aposta em novas ações


O grupo multinacional alemão Present-Service, pioneiro em marketing direto seletivo no Brasil, especificamente direcionado para gestantes e famílias com recém-nascidos, comemora os cinco anos no País com resultados positivos e novidades. A empresa está com novas estratégias de negócios, entre elas: o lançamento de mais um kit (Lets Pré-Natal), o diálogo com o consumidor final para chancelar a força da linha de seus produtos, além de “rebatizar” a empresa.

Expedia inicia operação no Brasil


E-commerce de viagens oferece seleções de voos, hotéis, pacotes, aluguéis de carros e atividades. Há serviços em conjunto com a Tam, Gol e Azul, além de 1.500 hotéis em 155 cidades

Recrutadores decifram a mente da nova geração


Profissionais nascidos após 1979 exigem desafios e recompensa financeira, mas também querem preservar a vida pessoal

Ducati está oficialmente no Brasil, afirma CEO



Após a coletiva de imprensa da Ducati, aqui no Salão de Colônia, Alemanha, conversei pessoalmente com o CEO da marca italiana, Gabriele Del Torchio, e o questionei sobre a situação da marca no Brasil. Visivelmente contrariado pela pergunta, Del Torchio afirmou que só conversaria comigo depois de consultar seu advogado.

Xerox, Polaroid e Telelistas mudam para se manter no mercado


Entenda como serviços e produtos considerados ultrapassados por muitos se reinventaram para sobreviver à revolução tecnológica que o Brasil alcançou nos últimos 20 anos

Mercedes-Benz lança nova geração do Classe B no Brasil


Modelo parte de R$ 115.900 e já está nas lojas.
Motor é o 1.6 turbo e o câmbio, o de dupla embreagem e 7 marchas.

Publicidade na TV ainda gera pouco engajamento na internet


Apesar de 50,6% dos usuários usarem simultaneamente televisão e web, campanhas para TV ainda não geram boca a boca virtual significativo sobre marcas

Carro que fizer 17 km/l com gasolina vai pagar menos imposto



  Os carros que fizerem pelo menos 17,26 quilômetros por litro com gasolina ou 11,96 quilômetros por litro com etanol vão pagar menos impostos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4) pelo ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, ao falar sobre o novo regime automotivo. Segundo ele, quem tiver um carro nessas condições, vai economizar R$ 1.150 por ano.