terça-feira, 29 de maio de 2012

Julgar com moderação


Enquanto houver público para o humor negro, haverá piada. Não há como (nem talvez por que) exterminá-lo. Utilizando-se deste perigoso artifício nos tragicômicos (?) programas da tarde, a repórter Mirella Cunha ironizou um detento apontado como possível estuprador. Ele assume ter tentado roubar uma mulher, mas desesperado pela outra acusação se oferece a fazer um exame de corpo de delito para esclarecer o caso. Por ignorância, se confunde e diz “exame de próstata”.

W3haus ganha Fila, Tryon e Alphaville

Agência nascida em Porto Alegre consolida presença em São Paulo

Fiat Uno ganha itens de série e opcionais na linha 2013

Hatch passa a contar com ABS e airbag nas versões Way 1.4 e Sporting 1.4. Preços vão de R$ 24.260 a R$ 33.340.

Ambev lançará programa de sócio torcedor

Iniciativa alcançará os 30 times parceiros da multinacional; ação foi apresentada durante evento que selou acordo com os clubes de São Paulo

IVC passa a auditar jornais gratuitos

O Instituto Verificador de Circulação lançou a Auditoria de Distribuição Gratuita. Com a novidade, Destak e Metro passam a fazer parte do quadro de associados da entidade e contam com números certificados.

Venda de carros reage nos feirões

Movimento do fim de semana, o primeiro após o pacote de incentivos, teve aumento de até 150% nos negócios em relação aos anteriores 

Quer trocar de carro? Consultor dá dicas para evitar endividamento

Mais de 14 milhões de famílias já comprometeram 1/3 da renda mensal só com dívidas. O carro é a principal razão do endividamento da classe C.

Analista de mídias sociais: o novo 'sobrinho' da propaganda


Analista de mídias sociais é um cargo relativamente novo, mas já tem de ser extinto, na visão do diretor de planejamento e estratégia da agência Frog. Na semana passada, Roberto Cassano divulgou um manifesto pedindo a "morte" da função, então conversamos com ele para saber como (e por que) isso deveria acontecer e em que acarretaria.

"A liberdade está sofrendo bullying"

Frase de Gilberto Leyfert ancorou os debates da Comissão da liberdade de expressão e democracia

Joia é o novo objeto de desejo da classe C

Depois do celular e da tevê de LCD, os consumidores da classe C elegeram as joias como objetos de desejo. 

Produtora quer mudar discurso sobre carro; assista a vídeo de estreia com Camaro e laranjas

Gerson Campos, jornalista, e Guilber Hidaka, fotógrafo e publicitário, atuantes há anos no setor automotivo, lançaram na noite desta segunda-feira (28), em São Paulo, a produtora Bufalos (assim mesmo, sem acento). A proposta, segundo eles, é falar de carros e motos de um jeito diferente, em textos e, principalmente, vídeos.

Dan Stulbach faz campanha do Sofisa Direto


O Banco Sofisa Direto, divisão online para pessoas físicas do banco Sofisa S/A, lançou a campanha do novo produto de investimento, a LCI Sofisa Direto. Com criação da QG Propaganda, a comunicação ressalta que a LCI rende 20% mais do que a nova poupança.

Chevrolet Sonic chega com preços entre R$ 46.200 e R$ 56.100


A General Motors do Brasil apresenta nesta segunda e terça-feira (28 e 29), em Búzios, litoral fluminense, o Chevrolet Sonic, compacto premium que chega às lojas nas carrocerias hatch e sedã. Com pacote recheado, o novo modelo será vendido no Brasil com uma única motorização (1,6 litro Ecotec Dual CVVT, flexível, com coletor de admissão variável e duplo comando das 16 válvulas continuamente variável, capaz de gerar até 120 cavalos com etanol), opção de câmbios manual de cinco marchas ou automático de seis e apenas duas versões de acabamento, LT e LTZ. Não há, nem haverá, de acordo com os planos iniciais da GM, uma versão LS, mais básica -- o futuro Ônix hatch terá a função de ser um dois-volumes mais em conta; quem quiser um sedã mais acessível, deverá se contentar com o Cobalt (maior, mas mais careta e barato) ou esperar pelo Ônix três-volumes.

Cinema de arte se rende ao merchandising

De Resnais a Bertolucci, vários grandes diretores exibem, no Festival de Cannes, filmes com personagens rodeados por marcas e se beneficiam do product placement

Magazine Luiza lança o Encurtador de Ofertas da internet

Ferramenta criada pela Etco Ogilvy & Mather cobre o preço da concorrência durante ofertas relâmpago. Modelo foi testado em abril com promoção de TV

Fiat lança Doblò 2013 e série especial Xingu

Modelo ganhou versão inspirada no filme. Demais configurações receberam novos equipamentos de série e opcionais

C&A, Nike e Hering estão entre as marcas mais lembradas no Brasil

Estudo mostra ainda Calvin Klein, Chanel, Ferrari, Lilica Ripilica, Louis Vuitton, O Boticário, Ray-Ban, Victor Hugo e Teka como as mais citadas pelos consumidores

Novo EcoSport tem ao menos quatro versões com motor 1.6, inclusive a top Titanium

O novo Ford EcoSport, cujo lançamento no Brasil é esperado para julho, será vendido em pelo menos quatro versões, todas equipadas com o motor bicombustível Sigma de 1,6 litro. São elas: S (de entrada), SE, Freestyle e Titanium -- esta, a topo de gama e já mostrada oficialmente pela fabricante.

Brahma cria projeto para promover melhorias no futebol

Além de firmar parcerias com os principais times do estado de São Paulo, a ação destinará recursos para infra-estrutura de 30 clubes em todo o país. Torcedores também receberão benefícios

FedEx faz acordo para comprar Rapidão Cometa

SÃO PAULO, 29 Mai (Reuters) - A FedEx anunciou nesta terça-feira que fechou acordo para comprar a companhia brasileira de transporte e logística Rapidão Cometa, que vinha sendo representante autorizado da norte-americana no Brasil havia mais de uma década.

Facebook deve lançar um celular próprio

‘New York Times’ divulgou que empresa já teria contratado engenheiros para desenvolver o smartphone 

Marcas confundem promoção com relacionamento nas redes sociais

Aumenta a cada dia o número de marcas promovendo concurso cultural como tentativa de aumentar número de fans, seguidores e acesso para vender mais