sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ibope Monitor: publicidade cresce 16% em 2011



Casas Bahia e Y&R mantêm liderança, e Unilever, Reckitt Benckiser e Cervejaria Petrópolis são destaques dentre anunciantes

Jovens dos EUA preferem comprar em lojas físicas

Pesquisa diz que 68% dos entrevistados de 18 a 25 anos querem ir ao ponto de venda, e não ao e-commerce. Apenas 23% consomem via smartphones e tablets

Sonda compra lojas Sim e Economax

Varejista prevê a abertura de dez unidades em 2012, com ênfase para a bandeira Cobal, bandeira volyada para as classes C e D

Chinesa Lifan Motors quer aumentar em 10 vezes vendas para o Brasil

A fabricante chinesa Lifan Motors e a importadora brasileira Effa Motors formaram uma joint venture para aumentar em 150% a produção de automóveis no Uruguai até 2013. Com isso, as empresas estimam elevar em quase dez vezes --para 20 mil por ano-- as vendas no Brasil.
A importação dos veículos do país vizinho não sofre influência do aumento em 30 pontos percentuais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) graças a uma exceção aberta pelo governo brasileiro ao Uruguai. 

Investimento em publicidade cresce 16%

Os gastos com publicidade cresceram 16% em 2011 e alcançaram R$ 88,3 bilhões, segundo dados do Monitor Evolution, do Ibope. 

Shell investe US$ 50 milhões em comercial

Filme terá parte das gravações feitas no Rio nesta sexta, 20, e sábado, 21 

Índice que reajusta os aluguéis sobe 0,22% em janeiro

Um mês antes, o IGP-M tinha registrado deflação de 0,07%, informou a FGV 

Nike quer pessoas mais ativas

Pulseira mede movimentos para motivar e inspirar as pessoas. Quatro indicadores estarão disponíveis: tempo, calorias, passos e "fuel"

JAC J5 chega ao Brasil em março


Demora maior do que a prevista para a adaptação do carro para o mercado brasileiro gerou o “atraso”

Imóveis em SP ficam até 175% mais caros em dois anos

Os imóveis mais procurados para morar em São Paulo são os apartamentos de dois dormitórios. Comprá-los, no entanto, está cada vez mais pesado para o bolso: os preços nos últimos dois anos subiram até 175%, conforme levantamento feito pela administradora imobiliária Lello.

GM volta a ser a maior do mundo; Volks fica em 2º, e Toyota, ex-líder, em 3º

A General Motors tirou em 2011 o título de maior montadora do mundo da rival Toyota, que caiu para o terceiro lugar -- mas a companhia norte-americana enfrenta o desafio de ficar no topo este ano diante da recuperação da montadora japonesa após desastres naturais. A Volkswagen ficou em segundo, e o grupo Renault-Nissan em quarto.

Invasão chinesa? A JAC vendeu menos do que a Kombi!

Embora ainda com pequena participação nas vendas totais, as chinesas tiveram grande crescimento em 2011, assuntando as montadoras tradicionais e levando o governo a impor um aumento de IPI (de 30%) que não foi bem digerido pelo mercado. 

Novo Siena é fotografado quase sem disfarces e abre especulação sobre Dart

O lançamento da nova geração do Fiat Siena é questão de tempo -- provavelmente de umas poucas semanas. O "segredeiro" Marlos Ney Vidal, jornalista de MInas Gerais que edita o site Autos Segredos, conseguiu novas e elucidativas fotos do modelo, inclusive licenciadas com placas de cor cinza. Ou seja, são unidades destinadas ao uso normal.