terça-feira, 4 de outubro de 2011

Gazeta Esportiva.net é o novo parceiro do R7

A poucos dias do início do Pan de Guadalajara, a cobertura esportiva do R7 ganhou um parceiro estratégico. O portal Gazeta Esportiva.net, da Fundação Cásper Líbero, assinou um acordo e, a partir de agora, o R7 vai agregar em seu conteúdo todo o noticiário de esporte produzido pela equipe do novo parceiro.

O cenário da publicidade online brasileira

O ano é 1994, no Brasil entra em vigor o Plano Real que coloca em circulação uma nova moeda no país. No mundo, mais especificamente nos Estados Unidos é realizada a 15ª edição da Copa Mundo de futebol, sendo conquistada depois de 24 anos sem o título, pela seleção brasileira.

ANS lança campanha publicitária

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou uma campanha publicitária em 14 jornais e oito revistas de circulação nacional, que se estenderá até dezembro. O objetivo é mostrar as novidades da legislação de planos de saúde, oferecendo, ao mesmo tempo, dicas aos beneficiários sobre os seus direitos. A criação é da Agência Staff de Comunicação e representa investimentos de cerca de R$ 3 milhões.

Pinacoteca ganha gato-robô como ação publicitária

A Pinacoteca do Estado de São Paulo reabre no dia 15 sua nova exposição de longa duração. Intitulada Arte no Brasil - uma história na Pinacoteca de São Paulo, a mostra traz um panorama da arte brasileira, do período colonial aos anos 1930, por meio de obras que integram o acervo do museu. A readequação do espaço começou no fim do ano passado e foi divulgada pela F/Nazca com a campanha Aos Curiosos.

Vivo lança serviço de compras coletivas

A Vivo lança hoje o Clube de Descontos Vivo em parceria com o ClickOn, tornando-se a primeira operadora a manter um portal de descontos e vantagens concebido para o ambiente móvel. O diferencial está no formato do produto: o cliente Vivo poderá receber alertas das ofertas por SMS e MMS, além de acesso por um site móvel/WAP e um portal de voz.

Walmart Brasil veicula campanha de aniversário

Peças divulgam pesquisa para comprovar que rede tem o menor preço do mercado

9ine conquista Marfinite Arenas

Agência será responsável pela comunicação da marca de assentos para estádios e ginásios

W+K Amsterdan lança operação digital

The Dam Armada funcionará de forma colaborativa e com liberdade para criar soluções no segmento

Shoppings esperam alta de 13% nas vendas do Dia das Crianças

Os shopping centers esperam um crescimento de 13% nas vendas para o Dia das Crianças deste ano, em comparação com a mesma data comemorativa do ano passado. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a ocasião deve movimentar ainda mais o setor, que teve crescimento de 11,69% no primeiro semestre do ano.

No Reino Unido, Aston Martin desbanca a Apple

É a quinta vez nos últimos seis anos que a montadora lidera o ranking Cool Brands

Preço do m² dos apartamentos sobe 1,9% em setembro, diz FipeZap

Procurar um apartamento a um preço acessível continua tarefa árdua para o consumidor das principais capitais brasileiras. Em setembro, o preço médio do m² desse tipo de imóvel voltou a acelerar após quatro meses de avanço menos intenso, com alta 1,9% nas sete capitais pesquisadas pelo Índice FipeZap de apartamentos anunciados. "O ritmo de evolução dos preços é menor que o verificado no 1º semestre, mas o patamar de 2% ainda é elevado", diz Eduardo Zylberstajn, economista coordenador do índice.

Globo vende todas as cotas da Fórmula 1

Emissora fecha o grupo de patrocinadores do campeonato para o próximo ano; todos os atuais cotistas renovaram a participação

Nextel lança clipe "O clipe da sua vida"

Ação interativa com os amigos do Facebook faz parte do lançamento da nova identidade visual da operadora

Anuário: Mais dados e dinamismo

Guia do setor de mídia do Meio & Mensagem passa por reformulação gráfica e editorial

FGV e empresas desafiam estudantes

Campanha do vestibular 2012 é viabilizada por ações no Facebook

Como enfrentar marcas maiores e vencer

Do Advertising Age: a resenha do livro Killing Giants: 10 Strategies to Topple the Goliath in Your Industry

Conteúdos televisivos são mais populares que filmes no Netflix

Os programas de TV representam a maior parte dos conteúdos assistidos pelo Netflix, segundo o chief content officer da empresa, Ted Sarandos, que participou de uma sessão e perguntas e respostas do Mipcom 2011 nesta segunda-feira, 3, em Cannes.

TRAXX apresenta nova Dunna 600

Empresa mantém 60% das vendas concentradas no Nordeste, mas até o final do ano a TRAXX terá 130 concessionárias estruturadas em todo o País

No Rock in Rio, Medina se engana e chama Bob's de McDonald's

O empresário Roberto Medina, organizador do Rock in Rio, cometeu uma gafe envolvendo um dos principais patrocinadores do Rock in Rio 2011, o Bob's, segundo o site Folha.com.

As 100 marcas mais valiosas do mundo em 2011

A Apple aumentou seu valor de marca em 58% e desbancou a Nokia do top 10 no ranking das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a consultoria de branding Interbrand.

BMW faz dois grandes lançamentos durante o Salão Duas Rodas

Hoje, o país é o 6º maior mercado da BMW e se aproxima da Grã-Bretanha

Pequenas empresas devem gerar 76% das vagas formais

MPE devem criar 1,3 milhão de postos de trabalho formais em 2011, segundo projeção do Sebrae

Volks eleva investimentos para R$ 8,5 bi no país até 2016


O CEO do grupo Volkswagen, Martim Winterkom, anunciou na noite desta segunda-feira (3/10) em São Paulo que a companhia vai investir € 3,4 bilhões (R$ 8,5 bi) no Brasil entre este ano e 2016.

Gol paga R$ 70 milhões pela aquisição da Webjet


A Gol comunicou que o preço da compra de 100% do capital social da Webjet foi de R$ 70 milhões, sujeito ainda a ajustes menores.

Brasileira Dafra leva 3 novidades ao salão, entre elas a Next 250

Com o objetivo de crescer ainda mais no mercado brasileiro, a Dafra apresentou três novidades nesta segunda-feira (3), no dia destinado à imprensa no Salão Duas Rodas, que fica aberto para o público de 4 a 9 de outubro. A marca brasileira trouxe ao país as novas Roadwin 250, Next 250 e Riva 150. No caso da Roadwin 250, trata-se de uma nova parceria da Dafra com a sul-coreana Daelim.

Pin-ups apresentam novidades da Harley-Davidson para o Brasil

O Salão Duas Rodas abre para o público nesta terça-feira (4), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com muitas novidades para os visitantes. Entre as atrações está a Harley-Davidson, que apresentou nesta segunda-feira (3) 8 novas motocicletas para o mercado brasileiro, no dia reservado à imprensa. Para mostrar sua linha, a marca contou com a ajuda de garotas vestidas de pin-ups.

Jack Daniel’s reforça Marketing para ser segunda marca de whisky no Brasil

 

Brown-Forman investe no mercado nacional para sair dos 6% de share e chegar a 20% em cinco anos

Embratur cria vídeos em 360º para promover cidades-sede da Copa de 2014

 
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) desenvolveu uma ferramenta em 360º para promover as atrações turísticas das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, no Brasil. Os vídeos, disponíveis no site do instituto, utilizam uma tecnologia de captação de imagens com visualização panorâmica e interativa, em que o usuário pode direcionar as câmeras para o local de interesse.

Produção industrial brasileira tem queda de 0,2% em agosto

A produção da indústria brasileira retraiu-se em agosto na comparação mensal, com queda acentuada dos bens de consumo duráveis, mas cresceu na relação anual, impulsionada principalmente pelos bens de capital. A atividade caiu 0,2% em agosto ante julho, mas cresceu 1,8% sobre igual mês de 2010, o melhor resultado desde maio, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira."O setor industrial permaneceu em agosto com o quadro de menor ritmo produtivo observado nos últimos meses", disse o IBGE em nota. Analistas consultados pela Reuters,/i> projetavam queda mês a mês de 0,28% e avanço anual de 1,85%. Os números de julho foram revistos para baixo, de alta preliminar sobre junho de 0,5% a 0,3%, e de queda ante igual mês de 2010 de 0,3% para 0,7%.

Panasonic promete plantar 20 mil árvores para promover lançamento de página no Facebook


A Panasonic aposta na sustentabilidade para promover o lançamento de sua fan page brasileira no Facebook. A cada cinco usuários que curtirem a fan page da marca, a empresa se compromete a plantar uma árvore em áreas desmatadas do país. A ação é realizada em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e é válida para os 20 mil primeiros fãs da Panasonic. A empresa também aproveitará o novo canal para divulgar produtos e realizar promoções.

LAN cai cerca de 3% após recurso contra ressalva em fusão com TAM

As ações da LAN operavam em baixa no Chile, após a empresa ter informado que irá apelar da decisão do órgão antitruste daquele país, que aprovou a fusão com a TAM com ressalvas. Os papéis da companhia chilena recuavam 3,41% às 9h57 (horário de Brasília).

No consórcio de imóveis, ticket médio cresceu 20%

Dados nacionais, divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), dão conta que o ticket médio do imóvel contratado através desse sistema equivaleu, em agosto (2011), a R$ 119 mil, com crescimento de 20,1% em relação ao igual mês de 2010, quando a média ficou em R$ 99,1 mil.

O Boticário apresenta nova linha em campanha

Transmitir a sensação de estar em um SPA em qualquer lugar ou momento do dia é o tema da nova campanha de O Boticário para apresentar as novidades da linha Nativa SPA.

Macworld terá cobertura em tempo real do evento da Apple sobre iPhone

Hoje (4/10), a Apple promove um evento especial em sua sede, em Cupertino, nos Estados Unidos para “falar sobre iPhone”. Na oportunidade, entre outras coisas, deve ser anunciado o iPhone 5, nova geração do smartphone da empresa.

Porsche e Whisky, a combinação perfeita

Calma leitor, se você está achando que estamos incitando o ato de beber e dirigir, está muito enganado. A combinação perfeita entre Porsche e Whisky foi feita através da divisão de design da marca de Stuttgart, a Porsche Design e a destilaria Johnnie Walker na confeccção de produtos especiais.

Brasil foi o 4º maior mercado mundial em agosto

O Brasil foi o quarto maior mercado mundial de veículos em agosto. De acordo com os dados divulgados pela Jato Dynamics foram comercializadas 307,8 mil unidades no país, alta de 3,8% em relação ao mesmo período do último ano. A China lidera com 1,074 milhão unidades, um crescimento de 7,8% em comparação a agosto de 2010. Os números chineses trazem apenas veículos de passeio.

Busca por importados não faz efeito e vendas caem 4,6%

A corrida dos consumidores para aproveitar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) mais baixo dos modelos importados não foi suficiente para alavancar as vendas de automóveis e comerciais leves, que caíram 4,6% em setembro. Foram emplacadas 293.617 unidades, contra 307.808 registradas em agosto. Segundo os dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), houve uma ligeira alta de 0,76% em relação a setembro do último ano, quando 291.414 veículos ganharam as ruas. Entre as montadoras, a Fiat liderou em setembro, com 20,6% de participação, praticamente empatada com a Volkswagen, que alcançou 20,05%. General Motors (18,2%) e Ford (8,6%) vieram em seguida.