Pode nao ser uma ideia revolucionária, mas será que nao ajudaria os jornais a aumentarem as vendas dos impressos? Alunos da Miami Ad School, usando o NYTimes como exemplo, sugerem que as publicaçoes vendam as suas diferentes seçoes separadamente, permitindo ao leitor comprar apenas o que lhe interessa. Que tal? Saiu no Ads of the World.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Corte de gastos deixa de ser prioridade das empresas no mundo
Pela 1ª vez desde a crise, empresas priorizam o futuro
Pela primeira vez desde a crise financeira internacional, iniciada no final de 2008, as grandes empresas do mundo estão mais interessadas em planejar o futuro do que em cortar gastos para arrumar a casa, segundo uma pesquisa da Economist Intelligence Unit (EIU), instituto ligado à revista “The Economist”.
Samba.pro dividirá propriedade do QRX com Editora Abril
A Samba.pro, agência de marketing promocional da holding Clube, amplia significativamente sua participação no QRX (Quatro Rodas Experience), evento da revista Quatro Rodas, da Editora Abril, que chega à sua sexta edição em 2011 e procura aproximar os leitores do universo abordado pela publicação, levando-os ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, para conhecer e pilotar os principais modelos das montadoras presentes no País. A partir deste ano, a agência deixa de ser apenas a responsável pela realização do evento para dividir sua propriedade com a editora – o que marca a entrada da Clube, com mais de duas décadas de vida e que tem o Banco de Eventos como carro-chefe, na área de eventos proprietários.
Samsung compra empresa de papel eletrônico Liquavista
A Samsung Electronics informou na quinta-feira que comprou a companhia holandesa de papel eletrônico Liquavista, em estratégia do conglomerado sul-coreano para se expandir no crescente mercado de telas móveis.
Com alta do Fox, VW sai na frente em 2011
Este ano começou com uma nova líder de mercado entre os automóveis, a Volkswagen. A fabricante fechou os primeiros quinze dias de janeiro com 26,16% do mercado contra os 20,97% da Fiat. Chevrolet, Ford e Renault completam as cinco primeiras posições. Os números são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Facebook é a nova fronteira na relação entre pais e adolescentes
Cerca de dois terços dos adolescentes norte-americanos se sentem confortáveis o bastante com relação a seus pais para tê-los como amigos no Facebook, de acordo com um novo estudo.







